sábado, 27 de abril de 2019

Conclusão




       A teoria de Ernestine Wiedenbach é representada nos conceitos de filosofia, arte, pratica profissional e propósito. É composta de olhar holístico visando o bem estar do paciente em primeiro lugar, nos mostrando como deve ser o relacionamento entre enfermeiro e o paciente. Se baseia também em conceitos de que as pessoas tem necessidades de receber ajuda, inclusive, podendo ter ou não a noção de que se tem um problema que deve ser resolvido.


        A enfermagem como profissão, de acordo com a teoria de Ernestine, deve ser feita com amor e dedicação visando o bem maior. A enfermeira deve saber avaliar os critérios de cada paciente, primeiramente analisando os traços da conduta do paciente que podem ou não ser coerentes para que em seguida a conduta do paciente tenha um significado, sendo assim determina a queixa do paciente e o modo como a mesma deve ser tratada, sempre de acordo com um plano clínico.


        Após o tratamento a enfermeira deve averiguar se o mesmo teve evolução positiva, nula ou negativa na saúde do paciente, caso a evolução tenha sido nula ou negativa outro plano deve ser colocado em prática.

         Concluindo, a teoria de Ernestine nos mostra que para darmos um bom tratamento a um paciente, devemos investigar e analisar o que o paciente relata, interpretar de forma clínica com base nos conhecimentos de Enfermagem como a queixa deve ser tratada, explicar as condições ao paciente sanando todas as dúvidas, iniciar o plano de tratamento e dar uma conclusão ao tratamento proposto. Conceitualizando a Filosofia, a Prática profissional, a Arte e o propósito ao tratamento de cada paciente.